Santander

Santander

Santander - Balcão Smart Red

O Santander é um banco de referência no setor financeiro, assumindo-se como o maior banco privado em termos de ativos e crédito concedido na atividade doméstica.

A sua missão é ajudar as pessoas e as empresas a prosperar, tendo como visão ser a melhor plataforma digital e aberta de serviços financeiros, atuando de forma responsável e conquistando a confiança permanente dos nossos colaboradores, clientes, acionistas e da sociedade. 

O Banco disponibiliza aos seus clientes um serviço personalizado e diferenciado, através de produtos e serviços inovadores, de novas soluções digitais e canais de comunicação flexíveis, e de espaços de atendimento modernos e acolhedores. A transformação digital é um eixo fundamental do nosso desenvolvimento estratégico. O atual contexto evidencia bem a relevância da transformação digital para o dia-a-dia dos clientes e, nesse contexto, temos investido e reforçado a nossa posição como o Banco dos Pagamentos Digitais.

O Santander em Portugal tem sido reconhecido, por várias entidades nacionais e internacionais, pela reputação da sua marca, pela sua performance financeira, pelo serviço aos clientes e capacidade de adaptação às novas condições de mercado e ainda, no plano corporativo, pela resposta no combate à pandemia da COVID-19.

Na área de apoio a Empresas, o Santander foi distinguindo em 2020 enquanto “Melhor Banco de Investimento” e “Melhor Banco de Trade Finance” em Portugal, pela revista Euromoney. Também em Banca Privada, o Banco foi reconhecido como “Melhor Private Banking Services Overall em Portugal 2020”, pela Euromoney e “Melhor Banco Privado em Portugal 2020”, pela publicação norte-americana Global Finance.

Enquanto entidade empregadora, o Santander mantem o compromisso de ser o melhor banco para os seus colaboradores, e viu recentemente renovada a sua certificação para “Nível de Excelência – nota A”, enquanto Empresa Familiarmente Responsável – efr, uma certificação atribuída pela Fundação MásFamilia e pela ACEGE. Adicionalmente, o Santander foi também considerado “Melhor Banco para Trabalhar em Portugal” pela quarta vez consecutiva e, simultaneamente, no Top 3 das melhores empresas de grande dimensão (mais de 1.000 colaboradores) para trabalhar no País, pelo Great Place to Work Institute.

A nível de apoio à sociedade o Santander está comprometido com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e anunciou 10 objetivos de Banca Responsável de forma a garantir um desenvolvimento sustentável da sua atividade.

Em 2019, o Santander investiu cerca de 7,2 milhões de euros em projetos de apoio à comunidade, através de ações de sustentabilidade e do Santander Universidades. Através desse investimento, o Banco apoiou, direta e indiretamente, mais de 300 Associações, em projetos ligados à educação, proteção de menores, saúde, incapacidade, inclusão social e cuidado a idosos, alcançando um impacto direto em 28.649 pessoas na comunidade local.