Sobre Cascais

Como Cascais é visto

Monocle _ Logo
Monocle (Reino Unido)

Why should we all  move to Cascais.

CNN_Logo
CNN (EUA)

Beaches of Cascais  rated as the best urban beaches in Europe.

Deloitte_logo
Deloitte

A surprisingly advanced example of  mobility as a service.

El Pais_Logo
El País (Espanha)

Cascais cultiva la  ambición de ir un  paso por delante.

Focus_Logo
FOCUS Magazine (Alemanha)

The excellence of the  beaches of Portuguese  Cascais and Estoril.

Reuters_Logo
Agência Reuters (Reino Unido)

Lumina - Cascais was  news in over 260 Tv  channels around the world

Folha de S. Paulo_Logo
Folha de S. Paulo (Brasil)

Portugal terá em 2018  um dos maiores  museus de arte  urbana do mundo.

Paris Match_Logo
Paris Match (França)

Cascais, The  portuguese  Hamptons.

Porquê Cascais?

Viver em Cascais é como ter uma casa com uma porta aberta para o mundo e as janelas com vista para a serenidade.

A facilidade de acessos e de meios de transporte que aqui encontra, para se deslocar tanto dentro como para fora do município, proporcionam-lhe uma qualidade de vida acrescida, sem prejuízo da sua tranquilidade. «Em Cascais é tão fácil chegar como partir. De carro, de transporte público, de barco ou de aeronave. A escolha é sua.»

Cascais está a apenas a trinta e cinco minutos de carro do aeroporto internacional de Lisboa, o que lhe confere uma localização estratégica única relativamente à Europa, África e América. Na verdade, Lisboa é a capital mais ocidental da Europa, ou seja, a capital europeia mais próxima de África e da América Latina. O aeroporto internacional de Lisboa, é um importante hub europeu, com 36 companhias aéreas regulares em operação, oferecendo um total de 112 destinos. É por isso que quem vive em Cascais pode estar a três horas de voo das capitais da maioria dos países Europeus, em menos de 1,5 horas do norte de África, a cerca de 7 horas dos EUA, e no máximo de 10 horas na América do Sul.

Os curtos trinta e cinco minutos de distância que separam Cascais de Lisboa são percorridos através de uma excelente auto-estrada, que facilita o acesso à capital e a todos os outros destinos que ela proporciona, dentro e fora do país.

A via mais conhecida de Cascais – “Estrada Marginal” – percorre quase toda a zona costeira do município. E quanto à “Marginal”, o que ocorre referir é que “por mais vezes que façamos este percurso, jamais deixaremos de nos surpreender com a beleza da paisagem”.

Paralelo à marginal, temos o “paredão”, as vias cicláveis e a linha ferroviária, onde circulam com grande frequência comboios rápidos e confortáveis para Lisboa. Adicionalmente, há toda uma moderna, completa e integrada rede de transportes públicos que levam os utentes a todos os pontos de Cascais, de forma rápida e confortável.

O aeroporto de Cascais, localizado apenas a quinze minutos de carro do centro da vila, é a 2ª principal infra-estrutura aeroportuária da região de Lisboa e o mais moderno e seguro da sua classe. Está atualmente mais vocacionado para receber aeronaves privadas e empresas de serviços aéreos especializados.

Cascais Invest

Porquê investir em Cascais?

Cascais apresenta-se como um dos municípios com maiores potencialidades para incrementar o seu negócio.

A proximidade com a capital, as excelentes infraestruturas e as características naturais do território, com 33% dentro de áreas protegidas ou parques naturais e 30 Km de costa marítima, Cascais é, atualmente, o local onde vale a pena investir.

No 4º lugar do ranking de riqueza concelhia (2009), Cascais ocupa atualmente o 4º lugar como concelho com maior número de empresas (277/ Km2), gerando 2,3% do PIB português.

Este sucesso resulta de uma política direcionada para as pessoas, uma aposta na educação, tornando Cascais num município com o dobro da média nacional em pessoas com formação superior e com as taxas mais baixas de abandono escolar no 1º e 2º ciclo.

Com uma população de 213.608 habitantes, o 5º mais populoso de Portugal, o investimento na educação e formação torna o concelho como um dos melhores locais para desenvolver o seu negócio.

Invista em Cascais e vai conhecer todas as outras razões porque tornam a sua escolha a aposta certa.

 

Áreas de investimento no território