BIG Impact | Soluções que mudam o mundo

Big Impact

Documentário mostra o impacto dos projetos e organizações

Vasos orgânicos, biodegradáveis e amigos do ambiente, o projeto é da start-up Spawnfoam e venceu o desafio lançado pela Câmara Municipal de Cascais na competição BIG Impact.

Tal como a autarquia também a Vodafone Power Lab e a Revista Visão integraram esta iniciativa, solicitando aos participantes que apresentassem soluções inovadoras em áreas distintas. No desafio da Vodafone, o grande vencedor foi a Immersive Lives, com um projeto de Realidade Virtual e Aumentada aplicada à saúde mental, enquanto a Lil Heads surgiu com uma proposta ao desafio da Revista Visão, que pretende gamificar os hábitos de leitura junto dos mais novos, contribuindo para formar e criar leitores mais atentos, exigentes e informados.

Quase um ano depois, o BIG Impact lançou hoje um documentário para mostrar o impacto que tanto estes projetos como as grandes organizações podem ter no mundo. A história é contada na 1ª pessoa pelos promotores do BIG Impact – Vodafone Power Lab, Câmara Municipal de Cascais e Revista Visão -, pelos co-organizadores – imatch – e pelas startups que têm estado a colaborar no sentido de ajudar a resolver os problemas identificados – Lil Heads (Israel/UK), Spawnfoam (PT) e Immersive Lives (PT).