Há 37 novas empresas apoiadas pela DNA Cascais

DNA

Apresentação de entidades e do balanço anual da agência

A apresentação anual da DNA Cascais saltou para o digital. Neste evento, que decorreu através da plataforma Zoom e em direto no Facebook da DNA Cascais, foi realizada a apresentação anual da agência e das novas empresas apoiadas em 2020.

“Estas 37 novas empresas criadas num ano tão difícil como 2020 são 169 novos postos de trabalho com um investimento de €2,3M,” revelou Nuno Piteira Lopes, vereador da autarquia e presidente do Conselho de Administração da DNA Cascais, no decorrer da sessão.

Comércio e Serviços; Empreendedorismo Social; Alimentar/Restauração; Saúde e Bem Estar; Energia, Mar e Ambiente, Turismo e TIC são as áreas de atuação destas novas empresas que agora contam com o apoio da agência nas diversas áreas, conforme explica Nuno Gomes, promotor de uma destas empresas, que desenvolveu uma aplicação que apoia a ligação da escola com os pais, facilitando a comunicação e o acompanhamento das crianças:

“A DNA Cascais tem sido um forte apoio para a Growappy, sobretudo na forma como nos tem ajudado na divulgação da solução, mentoria e disponibilidade sempre que solicitamos algum tipo de ajuda,” salientou, acrescentando que, face às adversidades do último ano a empresa teve de se readaptar:

"Realizámos várias apresentações às escolas de forma online e apostamos no marketing digital para nos dar a conhecer. No que requer a práticas de trabalho, utilizamos metodologias ágeis suportadas por ferramentas colaborativas que nos permitem trabalhar remotamente e continuar a inovar e a entregar valor à educação de infância”.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, também marcou presença neste evento onde deixou uma mensagem a todos os empresários ali reunidos:

“As minhas palavras de apoio e reconhecimento a todos aqueles que mesmo neste tempo ousam empreender, arriscar, ter a capacidade de ir mais além.”

Em 14 anos a DNA Cascais já apoiou 424 empresas, ajudando a criar 2155 postos de trabalho no concelho, o que representa um total de €69,1M de investimento acumulado. Mas a agência não se fica por aqui e continua a desenvolver inúmeros projetos e iniciativas ligadas ao empreendedorismo e ao comércio. F.M.C.

Continuar a ler aqui